Sobre Nós

Essa idéia surgiu com o fotografo Márcio Luís Andrade Santos, nascido em 29/10/1980 na cidade de salvador, sendo criado na ladeira da preguiça  é um pesquisador autodidata da cultura afro brasileira, e em especial de Lúís Gama, vem organizando alguns eventos en função da arrecadação de livros para esse espaço, e essa biblioteca atua com varios grupos, como COLETIVO LIBERTAI, COLETIVO CULTURAL e outros.

Você pode marcar informações importantes ou anúncios em texto dessa forma

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

Resumo da História do projeto

FOI NO ANO DE 1996 DEPOIS DE ENCONTRAR NO LIXO DA BIBLIOTECA DA ESCOLA LUIZ PINTO DE CARVALHO,UM LIVRO FALANDO SOBRE O ABOLICIONISTA LUIZ GAMA,QUE O FOTÓGRAFO AUTODIDATA MÁRCIO LUIS ANDRADE,DEU INICIO ÁS SUAS PESQUISAS SOBRE  HISTORIA ,CULTURA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA.

 SOMENTE NO ANO DE 2010 SURGIU A IDEIA DE CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE DA CHÁCARA SANTO ANTÕNIO COM A FINALIDADE DE ACESSIBILIZAR LITERATURA E HISTORIA AFRO-BRASILEIRA,CRIANDO ASSIM,NÃO SOMENTE UM PONTO CULTURAL MAS TAMBEM FACILITAR A ACESSO A LEITURA VISANDO TRANSFORMAR INTELECTUALMENTE QUALQUER INDIVIDUO QUE SE PERMITA.

NO ANO DE 2011,COM O INTUITO  DE DIVULGAR MAIS SOBRE LUIZ GAMA,E SOBRE A LEI 10.639 PROMOVE EVENTO TRIBUTO A LUIZ GAMA NA PRAÇA LUIZ GAMA,  CONHECIDA COMO,LARGO DO TANQUE EM SALVADOR EVENTO QUE CONTOU COM PARTICIPAÇÕES DE ARTISTAS , MÚSICOS E POETAS LOCAIS E DE BAIRROS ADJACENTES,COM O APOIO CULTURAL DO COLETIVO LIBERTAI E FUNDAÇÃO PALMARES.NO EVENTO FORAM DOADOS LIVROS PARA O ESPAÇO COMUNITÁRIO.

EM OUTUBRO DE 2011 CEDEU SUA PROPRIA CASA PARA DAR INÍCIO À BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, QUE INFELIZMENTE FOI ABANDONADA DEPOIS DO DESLIZAMENTO DE TERRA QUE HOUVE EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO, HOJE EM DIA FOI CEDIDO UM ESPAÇO NA ILHA DE ITAPARICA- VERA CRUZ  PARA QUE SEJA CONSTRUÍDA UMA NOVA  SEDE PARA A BIBLIOTECA LUIZ GAMA TAMBÉM NO PERIMETRO DA ILHA, ENQUANTO UMA NOVA SEDE NA CIDADE DE SALVADOR SEJA RE-ESTRUTURADA E/OU CEDIDA.